Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gestores dizem que é preciso vender activos e passivos

Alienar activos e mesmo passivos é uma das soluções dos gestores para equilibrar as empresas de transportes.

03 de Abril de 2012 às 13:35
  • ...
A venda de activos e mesmo do passivo podem ser as soluções para ajudar a equilibrar as contas das empresas de transportes.

António Ramalho, ex-presidente da CP e que agora está a caminho da Estradas de Portugal acredita que é uma "solução" e que no futuro vai-se privatizar passivos. A venda de activos também foi abordada por Ramalho e por Silva Rodrigues, presidente da Carris, que não quis adiantar a que activos se refere.

Os dois responsáveis estiveram hoje num debate, promovido pela Fernave, sobre o financiamento do sistema de transportes.

Os gestores, que estiveram acompanhados de Manuel Frasquilho, ex-presidente do Porto de Lisboa e de Poças Esteves, da SaER, disseram ainda que era importante "acabar com o investimento" numa altura em que as empresas têm cada vez mais dificuldades em se financiarem e estão obrigadas a cortes de custos e serviços.

Frasquilho recordou que apesar de todas as críticas ao investimento se ele não tivesse sido executado hoje não poderíamos beneficias de infra-estruturas como a linha amarela do Metro de Lisboa.
Ver comentários
Saber mais Transportes Carris Silva Rodrigues António Ramalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio