Notícia
General Electric reitera estimativas de lucros para 2001 e 2002
A norte-americana General Electric (GE) mantém as suas estimativas de resultados para o corrente ano e para 2002, apesar de antever um abrandamento da economia mundial, disse ontem o presidente executivo da empresa, Jeff Immelt.
Os lucros da General Electric [GE] deverão aumentar 11% no corrente ano, afirmou o mesmo responsável numa reunião com investidores, citado pelas agências internacionais.
«Estamos a contar que a economia esteja muito má» nos próximos tempos, com os recentes ataques terroristas contra os estados Unidos (EUA) a levarem ao agravamento da tendência de perda de ritmo da economia norte-americana e mundial, defendeu Immelt.
Apesar de manter as previsões de lucros, a GE vai efectuar despedimentos nos próximos tempos, na tentativa de conter custos e adequar os níveis de produção à procura dos seus produtos, que deverá reduzir-se em consequência do abrandamento económico.
A empresa já havia revisto previamente em baixa as suas previsões de lucros para o terceiro trimestre deste ano, devido ao impacto directo dos atentados da semana passada.
Para além actuar no fabrico de aparelhos eléctricos, a companhia detém interesses no sector financeiro, através da GE Capital, e na indústria da aviação, dois dos sectores que deverão ser mais prejudicados pelos ataques contra o World Trade Centre e o Pentágono.
As acções da GE encerraram ontem a ganhar 3,06% para os 31,30 dólares (34,21 euros ou 6.858 escudos).