Notícia
Galp negoceia participação na construção de uma refinaria em Espanha (act)
A Galp Energia está a negociar a sua participação na construção de uma refinaria na região espanhola da Estremadura. O empresário Alfonso Gallardo e as autoridades da Estremadura estão à procura de sócios para uma unidade de refinação em Badajoz, a Galp e
(actualiza com declaração de fonte da Galp)
A Galp Energia está a negociar a sua participação na construção de uma refinaria na região espanhola da Estremadura. O empresário Alfonso Gallardo e as autoridades da Estremadura estão à procura de sócios para uma unidade de refinação em Badajoz, a Galp está disposta a participar com a sua tecnologia, noticiou hoje o jornal «Expansión».
Fonte da Galp confirmou ao Jornal de Negócios Online que a empresa esta disponível para ser o parceiro tecnológico deste projecto, que no entanto, ainda está em fase de estudo.
O investimento que a construção da instalação vai precisar supera os 1,2 mil milhões de euros, segundo os cálculos do jornal espanhol, sendo a primeira refinaria construída na Europa Ocidental nos últimos 30 anos.
A participação activa da Galp é importante, de acordo com o jornal, que cita outras fontes do sector, pois a função da petrolífera seria a de abastecer de crude a refinaria através de um oleoduto que partia da costa portuguesa. O escoamento da produção da refinaria seria feito através das estações de serviço e entre os seus clientes.
A refinaria de Badajoz terá uma capacidade de tratamento de seis milhões de toneladas.