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Galp Energia investe 5 milhões na promoção Euro 2004 na Península Ibérica
A Galp Energia vai investir 5 milhões de euros em diferentes iniciativas para promover o campeonato europeu de futebol Euro 2004, na Península Ibérica, anunciou António Mexia, presidente da empresa, numa conferência de imprensa em Madrid.
A Galp vai destinar 50% deste valor para levar a cabo iniciativas de promoção, em Espanha, do campeonato, no decorrer dos próximos meses.
O objectivo da Galp Energia é informar os 200 mil espanhóis, que deverão assistir ao Euro 2004 em Portugal, do envolvimento da Galp no evento.
«Fomentar a actividade desportiva é um pilar que queremos desenvolver», disse António Mexia, na conferência de imprensa em Madrid, por ocasião do anúncio da introdução do sistema de pagamento biométrico (através de impressão digital).
A Galp Energia é patrocinadora oficial do Euro 2004, da Selecção Nacional, três principais clubes portugueses e do jogador Luís Figo.
Neste âmbito a Galp diz que a partir deste ano diminuiu os patrocínios na área de competição automóvel, para os aumentar no futebol. Nas campanhas publicitárias onde surge Luís Figo, o nível de recordação da marca Galp, junto dos consumidores espanhóis, mais do que duplica.
A Galp vai ter três estações de serviço exclusivas com os logótipos do Euro 2004 e propõe sortear, também para os consumidores espanhóis, entradas gratuitas para o Euro2004.
Para facilitar a vida dos espanhóis a Galp vai editar o Guia Euro2004, onde vai dar informação sobre as cidades onde se vão realizar os jogos.
«O nosso investimento no futebol é muito forte e é mais um passo estratégico para nos tornar-mos um operador verdadeiramente ibérico, com lojas ibéricas e clientes ibéricos», afirmou Mexia.
Galp quer reforçar para 150 mil clientes com cartões em EspanhaA Galp apresentou hoje em Espanha um novo meio de pagamento, inovador em todo o mundo, através da tecnologia de biometria, que permite a identificação do cliente através de impressão digital.
Em Espanha a Galp tem hoje 100 mil clientes com cartões de crédito da empresa, sendo que o objectivo «é ter no mínimo 150 mil cartões em Espanha».
A meta da Galp é que estes cartões comecem a ser substituídos pelo novo meio de pagamento digital. O sistema desenvolvido pela subsidiária portuguesa BBDO World Wide, envolveu investimentos de 50 mil euros.
Este equipamento vai ser instalado em Espanha, ainda numa fase de teste até ao final do ano, nas principais cidades. A partir de Janeiro de 2004 a empresa prevê ter as autorizações necessárias para a implementação definitiva do novo meio de pagamento.
Neste momento a quota de mercado da empresa portuguesa em Espanha é de 2,5% e «o crescimento em Espanha é o objectivo numero um da Galp», afirmou Mexia, recordando que a meta para 2005 é ter 8% do mercado.