Notícia
Fundo Sierra vende dois centros comerciais italianos por 145 milhões
O fundo imobiliário pan-europeu, no qual a Sonae Sierra detém 50,1%, vendeu à Blackstone os centros comerciais Valecenter (Veneza) e Airone (Pádua).
A compradora foi a empresa de investimento e aconselhamento imobiliário Blackstone (Blackstone Real Estate Partners IV e Blackstone Real Estate Partners VII), que pagou 144,5 milhões de euros, um valor em linha com as mais recentes avaliações independentes dos activos, refere o comunicado.
“Estes acordos reflectem a nossa capacidade de criar valor a longo prazo para os investidores dos centros comerciais que gerimos, bem como a nossa estratégia de reciclagem de capital para o crescimento futuro”, sublinhou o CEO da Sonae Sierra, Fernando Oliveira, no comunicado da empresa.
A operação “vai permitir prosseguirmos a nossa expansão internacional nos mercados onde já operamos, assim como em novas geografias. Continuamos a procurar activamente oportunidades de expansão do nosso negócio em Itália, um mercado onde mantemos uma presença sólida com a propriedade de três centros comerciais e prestação de serviços para outros três projectos de terceiros”, acrescentou.
O Valecenter foi inaugurado em 1993 e adquirido pelo Fundo Sierra em 2005. O Airone, inaugurado em 1997, foi também comprado pelo referido Fundo 2005.