Notícia
Fundo de João Talone encaixa 350 milhões com venda de colégios
A alienação foi feita ao fundo norte-americano de private equity Providence. O El Confidencial refere que a venda permitiu multiplicar por três o investimento feito aquando da compra.
A rede de colégios NACE, com 21 estabelecimentos em quatro países - Espanha, Reino Unido, França e Índia - foi vendida pela Magnum Capital Partners, a empresa de private equity fundada e gerida por João Talone, ao fundo norte-americano Providence Equity.
O valor da transacção não foi anunciado pela empresa. Contudo, o jornal espanhol El Confidencial refere que a alienação terá sido feita por 350 milhões de euros. O valor é, segundo o periódico, três vezes superior ao investimento feito em 2014.
Desde a compra, em 2014, a empresa "apostou e investiu no seu crescimento, tornando esta rede uma das maiores do mundo," refere o comunicado.
O comunicado acrescenta que a operação agora terminada vai permitir à empresa dar continuidade à alienação de activos do seu primeiro fundo de investimento.
A Magnum Capital investe em activos localizados na Península Ibérica com forte potencial de expansão internacional, refere a empresa.
Nos últimos três meses o private equity comprou a maioria do capital na Itasa, uma companhia basca produtora de papel siliconizado, e vendeu a farmacêutica portuguesa Generis à indiana Aurobindo, por 135 milhões de euros.