Notícia
Fundador da Parmalat hospitalizado com problemas cardíacos
O fundador do grupo Parmalat, Calisto Tanzi, foi hoje levado para um hospital da cidade de Parma devido a «sérios problemas cardíacos», segundo avançou a estação de televisão «Sky Itália».
O fundador do grupo Parmalat, Calisto Tanzi, foi hoje levado para um hospital da cidade de Parma devido a «sérios problemas cardíacos», segundo avançou a estação de televisão «Sky Itália». Calisto Tanzi está detido desde Dezembro na sequência do escândalo financeiro envolvendo a Parmalat.
Calisto Tanzi tem um historial de problemas cardíacos, usando inclusive um «pacemaker». Esta é a segunda vez que o líder do grupo Parmalat é transportado para o hospital desde que foi detido, a 24 de Dezembro.
A ida de Calisto Tanzi para o hospital ocorre um dia depois de dois dos seus filhos, Stefano e Francesca Tanzi, terem sido detidos pela Guarda Fiscal italiana sob suspeita de falência fraudulenta e associação criminosa.
O grupo Parmalat está sob investigação por fraude contabilística desde Dezembro, no que é já considerado o maior escândalo financeiro das últimas décadas em Itália. Até agora 18 pessoas foram detidas em relação com o caso, mas ainda não houve acusações formais.