Notícia
Franceses interessados na compra da Endemol
O responsável do Grupo LVMH, Bernard Arnault, Stéphane Courbit, presidente da Endemol francesa e os fundos de investimento PAI estarão na fila para a aquisição do grupo holandês de produção audiovisual Endemol, segundo noticia a “newsletter” da Stratégies
O responsável do Grupo LVMH, Bernard Arnault, Stéphane Courbit, presidente da Endemol francesa e os fundos de investimento PAI estarão na fila para a aquisição do grupo holandês de produção audiovisual Endemol, segundo noticia a "newsletter" da Stratégies, citando o Financial Times.
A oferta para a compra do grupo, avaliado em 2,47 mil milhões de euros na Bolsa de Amesterdão e detido em 75% pela Telefónica, deverá ser conduzida por Stéphane Courbit, que irá retirar 450 milhões de euros da venda à Telefónica da participação dos 75% que detém na filial francesa, adiantou a "Briefing".
Em Setembro do ano passado, segundo a mesma fonte, John de Mol, co-fundador da Endemol, tinha manifestado intenções de readquirir a companhia, depois de ter adquirido 5,15% do capital no mercado.
De Mol surge como outro dos interessados na compra da empresa, podendo estar a desenvolver parcerias com a Walt Disney para o efeito. Rupert Murdoch será outro dos potenciais interessados.
A posição da Telefónica na produtora de televisão holandesa Endemol está avaliada num mínimo de 2 mil milhões de euros, de acordo com uma avaliação realizada pela JPMorgan de Janeiro.
Recorde-se que a Telefónica já anunciou a intenção de vender a participação que detém na Endemol, dado não se tratar de um activo estratégico para a empresa. Segundo o mesmo jornal, a empresa liderada por César Alierta deverá alienar a sua posição até ao final do primeiro trimestre deste ano.