Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fosun e Fidelidade escolhem finalistas do programa Protechting

A Fosun e a Fidelidade estão a escolher e divulgar os finalistas do programa Protechting. O CEO da Fosun e o líder da Fidelidade consideram que apoiar o empreendedorismo é incentivar o desenvolvimento económico.

Reuters
14 de Abril de 2016 às 19:11
  • ...

A Fidelidade e a Fosun escolhem esta quinta-feira, 14 de Abril, os três finalistas do programa Protechting, dedicado ao apoio a start-ups que operem em áreas como protecção e prevenção, serviços, saúde e poupança.

 

Aos jornalistas, o CEO da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, defendeu que "a forma como a Fidelidade e a Fosun devem contribuir para o desenvolvimento económico é precisamente incentivando o empreendedorismo".

 

Por sua vez, Liang Xinjun, vice-chairman e CEO da Fosun, disse que "Portugal sempre foi um país empreendedor". "Os portugueses desde há muito (…) que são muito empreendedores", afirmou, acrescentando que o futuro está dependente das capacidades empreendedoras das gerações mais novas. "Se ajudarmos as nossas novas gerações a terem a coragem de começarem os seus negócios, mesmo que sejam muito pequenos, creio que isso vai ajudar muito" no futuro, afirmou o líder da empresa chinesa.

 

Liang Xinjun salientou ainda que chegou a Lisboa com expectativas não muito elevadas em relação às 15 start-ups finalistas que estão esta quinta-feira a disputar um "roadshow" em Xangai, na China. "São muito melhores do que esperávamos", disse aos jornalistas, acrescentando que houve alguns projectos que lhe chamaram, em particular, a atenção.

 

Quanto a alargar este programa de apoio ao empreendedorismo a outras economias europeias, o CEO da Fosun não descarta a possibilidade. "Portugal é a porta de entrada da Fosun na Europa".

 

Portugal está em segundo ou terceiro lugar para a China investir na Europa, admitiu, assumindo também que "é um país importante para nós". "Queremos apoiar os empreendedores portugueses e que isso leve mais empreendedores a começarem os seus negócios. E se isso correr bem podemos estender este projecto de apoio a outros países europeus, assinalou Liang Xinjun.

 

Programa Protechting

 

O programa Protechting captou 140 start-ups, sendo que apenas 15 chegaram até à última fase – o Pitch Day. Nesta última fase, vão ser escolhidas três. Estas vão receber como prémio um "roadshow" em Xangai, o que lhe vai permitir entrar em contacto com investidores internacionais.

 

Estas empresas podem ainda vir a receber uma participação de capital ou integração do seu negócio na Fidelidade ou numa empresa do grupo Fosun.

Ver comentários
Saber mais grupo Fosun Fidelidade empreendedorismo Jorge Magalhães Correia Portugal Lisboa Xangai China Pitch Day
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio