Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FedEx surpreende com resultados e anuncia compra de 27 aviões à Boeing

A cotada de transporte de encomendas através de correio aéreo deu conta de um crescimento dos resultados do terceiro trimestre superior ao estimado. Anunciou também que vai comprar 27 aviões para renovar a sua frota.

15 de Dezembro de 2011 às 15:15
  • ...
O resultado líquido da FedEx no terceiro trimestre cresceu 76% para 497 milhões de dólares, o equivalente a 1,57 dólares por acção, segundo a Bloomberg que cita o comunicado da empresa. Este resultado compara com 283 milhões de dólares ou 0,89 dólares por acção, no mesmo período do ano anterior.

A empresa beneficiou de um aumento das compras com entrega em casa, segundo disse o CEO da cotada, Fred Smith, em comunicado citado pela Bloomberg.

"A economia doméstica está em melhor forma do que a maioria" das previsões dizem, devido às despesas de consumo, referiu o analista da Thomson Davis & Co., David Campbel, à agência noticiosa Bloomberg. Para o analista, os resultados da FedEx excedeream "ligeiramente" as suas estimativas e isso reflecte as despesas no retalho durante a época do Natal.

As vendas da transportadora de correio cresceram 10% para 10,6 mil milhões de dólares, avançando em linha com o esperado, refere ainda a agência noticiosa que relembra que a actividade da FedEx e da sua rival, United Parcel Partnes é considerada um barómetro económico. Como as suas encomendas vão dos produtos farmacêuticos a documentos importantes, a sua actividade reflecte o desempenho de diversos sectores de actividade, acrescentaram.

FedEx renova parte da frota de aviões com compra de 27 aviões à Boeing

A cotada anunciou a compra de 27 aviões do modelo 767 da Boeing para substituir um igual número de aviões do modelo MD10, em relação aos quais são 10% mais eficientes em termos de consumo de combustível. Alguns dos aviões a serem reformados têm já 40 anos de actividade.

A encomenda tem o valor de 4,7 mil milhões de dólares e quatro aviões serão entregues em 2014. A partir desse ano, serão entregues seis aviões por cada ano entre 2015 e 2018, refere a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais FedEx transporte encomenda resultados crescimento receitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio