Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facturação da Huf Portuguesa cresce 8% em 2001; estima decréscimo das vendas em 2002 (act)

A facturação da HUF Portuguesa cresceu 8% no ano passado para os 87,4 milhões de euros, devido ao incremento do número de encomendas para o Grupo Volkswagen. A empresa estima um decréscimo das vendas em 2002, disse fonte oficial da HUF ao Negocios.pt.

26 de Junho de 2002 às 15:07
  • ...

(acrescenta título e lead; actualiza com declarações de fonte oficial da HUF Portuguesa) A facturação da HUF Portuguesa cresceu 8% no ano passado para os 87,4 milhões de euros, devido ao incremento do número de encomendas para o Grupo Volkswagen. A empresa estima um decréscimo das vendas em 2002, disse fonte oficial da HUF ao Negocios.pt.

A multinacional alemã de fechaduras e de sistemas de direcção opera em Portugal através da unidade fabril de Tondela, que resulta do investimento conjunto da espanhola Ficosa International e, da alemã Huf Hulsbeck e Furst.

O elevado número de fechaduras produzidas para o modelo Peugeot 307, foi uma das causas para a subida do volume de negócios em 2001, além da venda de sistemas de bloqueio de direcção para o Grupo Volkswagen, anunciou hoje a empresa em comunicado.

O mercado interno absorveu, em 2001, 12% da facturação da empresa, correspondente a um valor total de 10,5 milhões de euros, acrescenta em comunicado.

HUF estima decréscimo das vendas em 2002

A HUF estima «um decréscimo das vendas em 2002», disse fonte oficial da empresa ao Negocios.pt.

Esta tendência negativa resulta «da queda das encomendas devido à recessão económica», explicou o mesmo responsável.

Contudo, «até ao momento, a nossa actividade tem estado equilibrada com o ano passado, mas vamos ver no fim do ano», acrescentou fonte oficial da HUF.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio