Notícia
Fabricante de BlackBerry afunda mais de 20%
A Research in Motion"s (RIM) desliza 21,45% depois de ter apresentado resultados aquém do esperado e de um dos seus maiores accionistas ter revelado que vendeu mais de metade da sua posição.
17 de Junho de 2011 às 18:39
A fabricante da BlackBerry está a perder em bolsa 21,45% para 27,75 dólares (19,60 euros). Esta queda surge depois de se saber que a empresa Jarislowsky Fraser, o seu sexto maior accionista, vendeu mais de metade das acções que detinha.
Stephen Jarislowsky, CEO da Jarislowsky Fraser, revelou hoje à Bloomberg que esta venda justifica-se com a perda de quota de mercado do Blackberry em relação aos produtos da rival Apple.
A RIM registou uma queda de receitas no trimestre terminado em Abril, obtendo um resultado líquido de 695 milhões de dólares.
Numa entrevista à agência noticiosa Dow Jones, o CEO diz que em determinadas alturas a relação preço/interesse não ganha à novidade. “Não vejo nenhuma razão para [o Blackberry] ser diferente”, conclui Jones que prevê que o mesmo vá acontecer com o iPhone.
Stephen Jarislowsky, CEO da Jarislowsky Fraser, revelou hoje à Bloomberg que esta venda justifica-se com a perda de quota de mercado do Blackberry em relação aos produtos da rival Apple.
Numa entrevista à agência noticiosa Dow Jones, o CEO diz que em determinadas alturas a relação preço/interesse não ganha à novidade. “Não vejo nenhuma razão para [o Blackberry] ser diferente”, conclui Jones que prevê que o mesmo vá acontecer com o iPhone.