Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acidente na refinaria da Galp em Sines faz um ferido

Contactada pelo Negócios, a Galp explica que se tratou de uma "ignição de gases, extinta em menos de um minuto". A refinaria encontra-se em período de paragem programada, ao longo deste mês e no próximo, para trabalhos de manutenção.

Por dia, são processados na unidade da Galp em Sines cerca de 220 mil barris de petróleo equivalente. É a única refinaria do país.
Luis Guerreiro
16 de Outubro de 2023 às 12:39
  • ...
A refinaria da Galp, em Sines, foi esta segunda-feira palco de um acidente de trabalho -  na sequência de uma "ignição de gases, que resultou em chama" - que provocou queimaduras num trabalhador. Neste momento, a refinaria encontra-se num período de paragem programada, ao longo deste mês e no próximo, para trabalhos de manutenção.

Fonte oficial da petrolífera esclareceu ao Negócios que "não houve qualquer explosão" na refinaria. "Durante os trabalhos de manutenção programados na refinaria de Sines ocorreu uma ignição de gases, que foi extinta em menos de um minuto. Este facto ocorreu durante os trabalhos de manutenção programados na refinaria de Sines", esclareceu ainda a Galp, numa nota enviada ao Negócios, acrecentando que "não se preveem atrasos nos trabalhos de manutenção em curso".

A petrolífera disse ainda estar a "acompanhar esta situação com atenção e a prestar o apoio necessário", sendo que o trabalhador ferido e hospitalizada devido a esta ocorrência faz parte da equipa de "parceiros de manutenção".

À agência Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou que a vítima (um homem de 35 anos) sofreu "queimaduras em algumas partes do corpo", na sequência "da explosão de um compressor na refinaria", situação que entretanto já foi negada pela Galp.

Notícia atualizada com esclarecimentos enviados por fonte oficial da Galp
Ver comentários
Saber mais Galp Sines
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio