Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eviva passa a denominar-se Martifer Renewables

A Martifer SGPS anunciou que a área de negócios até aqui denominada Eviva passa a denominar-se Martifer Renewables. "A mudança deve-se a questões estratégicas que procuram reforçar a complementaridade e as sinergias do grupo nesta área de negócios", refer

18 de Abril de 2008 às 19:30
  • ...

A Martifer SGPS anunciou que a área de negócios até aqui denominada Eviva passa a denominar-se Martifer Renewables. "A mudança deve-se a questões estratégicas que procuram reforçar a complementaridade e as sinergias do grupo nesta área de negócios", refere a empresa em comunicado.

Sob a denominação Eviva, a Martifer está desde 2006 presente no mercado da produção de electricidade, com uma abordagem multi-tecnológica e multi-geográfica, "sempre disponível para explorar soluções de entendimento com parceiros locais", salienta a empresa liderada por Carlos Martins.

Actualmente, a Martifer marca presença em diversos mercados internacionais, com parques eólicos em operação na Alemanha e mini-hídricas na Roménia, e um portfolio de projectos em desenvolvimento em diversos países como Portugal, Espanha, Polónia, Roménia, Eslováquia, Ucrânia, Estados Unidos Austrália, Grécia, Itália e América do Sul.

A empresa destaca a atribuição, em 2007, da 400MW de potência eólica em Portugal no âmbito da fase 2 do concurso lançado pelo governo português ao consórcio Ventinveste, no qual o grupo Martifer detém uma participação de 33%, a atribuição provisória do aproveitamento hídrico de Ribeiradio/Ermida, com 78MW de potência instalada, os projectos eólicos com 1000 MW em desenvolvimento na Europa Central e os projectos eólicos com 800 MW em desenvolvimento no estado do Texas, nos Estados Unidos da América.

"Através da Martifer Renewables, o grupo Martifer vai tirar partido das oportunidades criadas pela liberalização dos mercados energéticos e pela existência mundial de regulamentação política, económica e tecnológica favorável à geração de electricidade a partir de fontes de energia renováveis", diz ainda o documento.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio