Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eureko estuda aquisições em três países; adia IPO (act.)

A seguradora Eureko, detida a 24,6% pelo BCP, está a estudar «dossiers» de possíveis aquisições em três países distintos, adiantou hoje Jardim Gonçalves, ressalvando, no entanto, que as operações...

10 de Janeiro de 2002 às 14:49
  • ...
A seguradora Eureko, detida a 24,6% pelo BCP, está a estudar «dossiers» de possíveis aquisições em três países distintos, adiantou hoje Jardim Gonçalves, ressalvando, no entanto, que as operações «podem ou não» concretizar-se.

A Eureko, formada em 2000 através da fusão do ramo segurador do Grupo BCP [BCP] com a holandesa Achmea, e que detém posições na Polónia e Grécia, deverá «tomar uma posição sobre estes três dossiers» ainda este ano, afirmou outro elemento da administração do banco português ao Negocios.pt.

O presidente do BCP afirmou hoje em conferência de imprensa que o banco português vai reforçar a sua influência na gestão da seguradora Eureko, com a nomeação de mais um administrador executivo ligado ao banco nacional, a juntar-se aos dois já existentes.

A Eureko, que previa dispersar este ano parte do seu capital em Bolsa, adiou a operação, estando neste momento a estudar uma outra altura para a oferta pública de venda inicial.

Às 14h52, o BCP avançava 0,24% para os 4,18 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio