Notícia
Estados Unidos aprovam fusão da NYSE Euronext e da Deutsche Boerse
Os Estados Unidos aprovaram hoje a fusão de 6,9 mil milhões de euros da NYSE Euronext e da Deutsche Boerse.
22 de Dezembro de 2011 às 19:26

Apenas impuseram a condição da bolsa de valores alemã vender a sua participação de 31,5% na Direct Edge Holdings, para preservar a concorrência entre as bolsas de valores.
“Sem o desinvestimento e outras restrições obtidas pelo Departamento da Justiça, a entidade combinada da NYSE e do Deutsche Boerse poderia influenciar as acções da Direct Edge, e, assim, diminuir o zelo de uma troca agressiva e inovadora de concorrência”, disse Sharis Pozen, advogado com conhecimento da fusão, citado pela Bloomberg.
As empresas envolvidas na fusão foram também impedidas de sugerir ou nomear algum membro para o Conselho de Administração da Direct Edge.
Relativamente à fusão das duas bolsas de valores na Europa, as duas empresas continuam sem conseguir convencer os delegados da Comissão Europeia (CE). Apesar das concessões que as duas operadoras bolsistas estão dispostas a assumir para afastarem as preocupações relacionadas com a concorrência, a CE ainda não deu luz verde.
A Deutsche Boerse e a NYSE Euronext estiveram ontem reunidas com delegados da Comissão Europeia. Fontes disseram à agência Dow Jones que as bolsas não convenceram ainda a Comissão Europeia sobre as concessões assumidas para que a fusão possa seguir em frente.