Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estado alemão e Grupo Espírito Santo juntos para investir no Paraguai

O Estado alemão, através do banco de Fomento KfW, vai investir 25 milhões de euros no Paraguay Agricultural Corporation, uma empresa da Rioforte, a sociedade de investimentos não financeiros do Grupo Espírito Santo, anunciou a empresa.

31 de Janeiro de 2013 às 12:47
  • ...

Segundo a Rioforte, a parceria com a DEG - subsidiária do KfW, o banco que, segundo a imprensa, está a assessorar o Governo para a criação de um banco de fomento em Portugal - vai "permitir acelerar o crescimento" no Paraguai em "operações agrícolas, pecuária e florestal, a partir de uma área total actual já superior a 135 mil hectares".

 

O investimento de 25 milhões de euros no capital da Paraguay Agricultural Corporation darão ao KfW uma posição minoritária do capital social daquela empresa, detida a 100% pela Rioforte, esclarece um comunicado da empresa do Grupo Espírito Santo.

 

O investimento do KfW vai possibilitar a expansão e aumento da produtividade de várias operações agrícolas (soja, algodão, milho e trigo), através dos aumentos da área cultivada, área irrigada e investimento na produção de arroz, em especial através da transformação de terra afecta à criação de gado.

 

Será ainda feita uma aposta no desenvolvimento de floresta certificada, "aproveitando oportunidades muito atractivas identificadas e já testadas com grande sucesso pela equipa de gestão local", de acordo com João Pena, CEO da Rioforte, citado no mesmo comunicado.

 

O gestor acrescenta que o programa de investimento aposta ainda na "melhoria contínua em tecnologia e processos na produção de gado, aproveitando o crescente sucesso da carne paraguaia nos mais relevantes mercados internacionais".

 

Segundo a Bloomberg, a Rioforte gere activos estimados em 3,2 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Grupo Espírito Santo Alemanha Paraguai Riforte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio