Notícia
ESAF lança fundo de jogadores do Sporting
A SAD do Sporting vai ganhar novo fôlego para a compra de jogadores. O clube criou, em colaboração com a Espírito Santo Activos Financeiros (ESAF), um fundo de 15 milhões de euros para a aquisição de passes de atletas, soube o Negócios.
(Corrige montante do fundo)
O fundo de investimento, de nome Sporting Champions Fund, segue os moldes do veículo criado entre a gestora do BES e o Benfica. E, tal com o veículo do clube da luz, entre os investidores estarão capitais angolanos. O produto é fechado, pelo que não está disponível para subscrição por particulares.
O fundo especial de investimento do clube da luz foi lançado em Setembro de 2009, com um montante de 40 milhões de euros e 12 jogadores. Da carteira fazia parte 25% do passe de David Luíz e 20% dos direitos de Dí Maria. Dois jogadores que já saíram do clube e proporcionaram mais valias ao fundo.
A carteira do Benfica Stars Fund conta agora com 16 jogadores, depois da entrada de atletas como Oscar Cardozo e Fábio Coentrão. Este último proporcionou esta semana ao fundo o negócio mais rentável desde que foi criado. A venda de 20% do passe ao Real Madrid por 30 milhões de euros vai permitir ao fundo encaixar seis milhões, o dobro do que investiu para o comprar.