Notícia
ERSE admite fortes aumentos das tarifas eléctricas em 2007
O presidente da ERSE - Entidade Reguladora do Sector Energético admite que as tarifas eléctricas para os consumidores domésticos vão sofrer aumentos significativos em 2007. Esta é uma consequência da eliminação do limite de inflação que, até este ano, pro
O presidente da ERSE - Entidade Reguladora do Sector Energético admite que as tarifas eléctricas para os consumidores domésticos vão sofrer aumentos significativos em 2007. Esta é uma consequência da eliminação do limite de inflação que, até este ano, protegeu a subida dos preços aos domésticos, explicou hoje Jorge Vasconcelos, na Comissão Parlamentar para os Assuntos Económicos.
Questionado pelos deputados sobre qual poderá ser o impacto nas tarifas deste aumento a partir do próximo ano, o presidente da ERSE remeteu para a proposta apresentada em Dezembro relativa às tarifas de 2006.
Nesse documento, a ERSE dizia que sem a aplicação do tecto da inflação as tarifas de baixa tensão teriam registado uma subida média de 14,7%, em 2006.
Na prática, e graças à aplicação do tecto da inflação, a tarifa média para os clientes de baixa tensão não subiu mais que 2,3% em 2005.