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Erro técnico que "deu" milhares de euros aos utilizadores da EMEL já está resolvido

Um erro técnico na aplicação da EMEL creditou nas contas de milhares de utilizadores um total de 100 mil euros. A empresa afirma que a falha já foi entretanto resolvida.

Correio da Manhã
09 de Janeiro de 2019 às 12:28
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O problema técnico detetado na aplicação da EMEL que "deu" 100 mil euros aos utilizadores já está resolvido. A garantia é da empresa, depois de ter detetado a falha que levou a que cerca de 14 mil pessoas recebem créditos indevidos.  

 

"A EMEL informa que a falha no sistema informático que serve de suporte à aplicação ePark, e que ontem levou a que fossem creditados, indevidamente, diversos valores nas contas de aproximadamente 14 mil utilizadores, se encontra resolvido e congratula-se pelo facto de nenhum utilizador ter sido prejudicado", escreve a empresa num comunicado enviado às redações.

 

"Embora alheia a esta situação, a EMEL lamenta o sucedido e compromete-se a tudo fazer para que tal não volte a acontecer", diz a entidade responsável pela aplicação, que conta com cerca de 370 mil utilizadores em Lisboa.

 

Foi na terça-feira que o Observador avançou que os utilizadores da aplicação de pagamento de estacionamento da EMEL tinham sido presenteados com créditos indevidos. Ao todo, foram 100 mil euros.

 

Num dos casos observados pelo Negócios, um utilizador que dispunha de mais de 40 euros na aplicação passou a ter um saldo superior a 200 euros. 

 

Contudo, a empresa explicou ao Observador que, quando o sistema fosse normalizado, os valores regressariam ao normal. Ou seja, estes créditos indevidos desaparecem e o saldo contará apenas com o dinheiro que foi creditado pelo utilizador.

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