Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ERC aprova venda da Rádio Europa Lisboa a Rangel

Transacção poderá ter rondado os três milhões de euros

ERC aprova venda da Rádio Europa Lisboa a Rangel
26 de Janeiro de 2011 às 13:57
  • 5
  • ...
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou a venda da Rádio Europa Lisboa à Dream Rádios, empresa que tem como administradores Emídio Rangel, Jorge Schnitzer e Zélia Fernandes.

Além da aprovação da venda da estação, que até aqui tem como accionista principal a Rádio France Internationale, o organismo regulador dos media deu luz verde à mudança de formato da rádio, até aqui focada sobretudo na música jazz.

Segundo fontes ouvidas pelo Negócios, o valor da transacção poderá ter sido de cerca de três milhões de euros. Na deliberação da ERC pode ler-se que o pretendido pela Dream Rádios é “criar uma estação de rádio temática informativa em que a informação seja um dos produtos essenciais”.

Emídio Rangel, conforme tem sido veiculado na imprensa, pretende também lançar um semanário, tendo, para tal, convidado Rui Pedro Soares para ser accionista. A este respeito, fontes próximas do ex-administrador da PT, referem que este ainda está a ponderar o convite de Rangel.

Ainda sobre o semanário, o Negócios sabe que um “player “ espanhol sondou várias empresas gráficas no sentido de saber as condições comerciais da impressão de um jornal. E que um dos ateliers que poderá estar a desenhar o futuro jornal seja a Cases i Associats, atelier de design com sede em Barcelona.

Por outro lado, conforme foi noticiado pelo Expresso, Rangel conseguiu garantir os direitos de transmissão da liga espanhola à Media Pro, empresa que poderá participar no capital accionista de um grupo de media que o ex-director da SIC quer projectar no mercado. Contactada, a Sport TV – empresa que detém em Portugal os direitos da Liga espanhola - não quis comentar o assunto.

Ver comentários
Saber mais ERC empresas media Rangel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio