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Empresas portuguesas lançam ofensiva ao mercado chinês
Uma missão empresarial, constituída por cerca de 50 empresas, partiu hoje para a China para participar na 11ª Feira Internacional de Macau e na "2ª Conferência Empresarial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de
Uma missão empresarial, constituída por cerca de 50 empresas, partiu hoje para a China para participar na 11ª Feira Internacional de Macau e na "2ª Conferência Empresarial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa".
A missão foi organizada pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), com o apoio do ICEP, e tem como objectivo fazer negócios naquela região.
Enquadrada no projecto "Asiex 2006-07 Aumentar a penetração das empresas portuguesas na China e no Japão", esta missão é composta maioritariamente por empresas do sector agro-alimentar (vinhos, azeites, cafés, transformação de carne e conservas de peixe), de acordo com o comunicado da AIP.
Liderada pelo vice-presidente da AIP, Vítor Neto, "tem por objectivos, por um lado, propiciar às empresas a criação de condições adequadas para o estabelecimento e reforço de ligações económicas e comerciais com as empresas chinesas e de outros países participantes; e, por outro, facilitar a detecção de oportunidades de cooperação existentes em Macau e na China. A existência da ‘Bolsa de Contactos’, reuniões previamente agendadas entre empresas, é disso um bom exemplo", explica a AIP.
A 11ª Feira Internacional de Macau decorrerá de 23 a 26 de Setembro, no Centro de Convenções e Entretenimento da Torre de Macau e tem como tema principal: "Promover a cooperação económica transregional, acolhendo novas oportunidades de desenvolvimento". O evento é constituído por várias exposições, das quais se destacam a "Exposição de Produtos de Macau" e a "Exposição sobre os Países de Língua Portuguesa".
Esta feira tem por objectivo promover a troca de experiências no que se refere à promoção do comércio e da economia, com a apresentação de novos produtos, informação sobre os mecanismos existentes para o desenvolvimento do comércio, realização de conferências, apresentação de orientações de âmbito profissional, entre outros.