Notícia
Embraer quer ajudar Portugal a acelerar o desafio da inovação
O presidente da Embraer, Luiz Fernando Fuchs, que está em Portugal para participar no Plano de Qualificação do Sector Aeronáutico, diz que a melhor forma para contornar a crise é apostarmos constantemente na inovação e este é o desafio que têm as organizações portuguesas e penso que o nosso investimento em Évora poderá ser uma oportunidade para acelerar esse processo .
24 de Março de 2009 às 11:11
O presidente da Embraer, Luiz Fernando Fuchs, que está em Portugal para participar no Plano de Qualificação do Sector Aeronáutico, diz que a melhor forma para contornar a crise “é apostarmos constantemente na inovação e este é o desafio que têm as organizações portuguesas e penso que o nosso investimento em Évora poderá ser uma oportunidade para acelerar esse processo”.
A brasileira Embraer, a terceira maior empresa mundial de fabrico de aeronaves, vai instalar em Évora uma unidade para produção de estruturas metálicas (asas) e outra para produção de materiais compósitos (caudas), num investimento inicial de 148 milhões de euros.
O presidente da Embraer diz continuar receptivo a colaborar com o Governo português “e a nossa equipa continuará a trabalhar com as organizações portuguesas e queremos abrir as portas do Brasil a Portugal”.
Assim, o segundo workshop que ocorrerá no âmbito do Plano de Qualificação do Sector Aeronáutico vai ter lugar no Brasil.