Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDPR ganha contrato de aquisição de energia nos EUA

O novo contrato diz respeito a três projetos solares com início de operações esperado para 2024, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa à CMVM.

De momento, apenas 12 dos 26 lotes      adjudicados no leilão solar de 2019 já obtiveram o licenciamento elétrico.
Ross Helen
22 de Abril de 2022 às 07:17
  • ...

A EDP Renováveis garantiu contratos de aquisição para a venda de energia limpa por um portefólio solar de 425 MWac nos EUA, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Este novo Contrato de Aquisição de Energia (CAE) é composto por três projetos no país, que estão ainda por iniciar, com o arranque de operações previsto para 2024, estando distribuídos por 175 MWac em Mississippi County, Arkansas; 100 MWac em Madison County, Mississippi; e 150 MWac em Randolph County, Indiana.

 

Segundo informa ainda a empresa, com este novo CAE, a companhia "continua a aumentar a sua diversificação tecnológica com 4,2 GW de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-2025".

"A assinatura destes PPA reforça a nossa forte posição num mercado estratégico para a empresa e que é responsável por mais de metade do nosso portefólio. Temos um plano de crescimento sólido nos Estados Unidos, que contribui não apenas para alcançar a transição energética, como também para apoiar as empresas a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, ao mesmo tempo que cria benefícios económicos e sociais às comunidades locais das áreas em que operamos", indica Miguel Stillwell d'Andrade, CEO da empresa.


Notícia atualizada com a declaração do CEO da empresa

Ver comentários
Saber mais EDPR CAE contrato de aquisição energia renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio