Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP obtém empréstimo de 300 milhões junto do BEI

O empréstimo irá servir para o financiamento de dois reforços de potência das centrais hidroeléctricas de Alqueva e de Venda Nova.

10 de Fevereiro de 2011 às 16:57
  • ...
A Energias de Portugal anunciou hoje que obteve um empréstimo de 300 milhões de euros, junto do Banco Europeu de Investimento, sendo que o financiamento será direccionado para os “dois reforços de potência das centrais hidroeléctricas de Alqueva e de Venda Nova”.

De acordo com um comunicado da eléctrica, no Alqueva o reforço de potência irá permitir aumentar a capacidade instalada de 240MW para os 496MW e em Venda Nova dos actuais 281 MW para os 1017MW, tornando-se na central com maior capacidade instalada em Portugal.

Este é o segundo empréstimo contratado pela EDP junto do BEI para projectos de reforço de potência hídrica da eléctrica, sendo que o primeiro, no valor de 145 milhões de euros, foi contratado em 2009 para financiar o reforço de potência de Picote e Bemposta.

“O Banco Europeu de Investimento, enquanto braço financeiro da União Europeia, congratula-se por financiar este tipo de projectos com vantagens claras do ponto de vista da sustentabilidade ambiental e da segurança do abastecimento energético. Com efeito, trata-se de investimentos de interesse comum para Portugal e para o Banco e, nesse sentido, constituem uma das nossas prioridades estratégicas”, refere a vice-presidente do BEI, Magdalena Álvarez Arza, em comunicado.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio