Notícia
EDP disponível para participar em Cahora Bassa
A EDP está disponível para participar na operação e gestão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB). Esta disponibilidade foi manifestada pelo presidente executivo da eléctrica portuguesa, João Talone, durante o seminário empresarial promovido por ocasião
DP está disponível para participar na operação e gestão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB). Esta disponibilidade foi manifestada pelo presidente executivo da eléctrica portuguesa, João Talone, durante o seminário empresarial promovido por ocasião da visita oficial de Durão Barroso a Moçambique.
Ao Jornal de Negócios, João Talone especificou que a possibilidade da EDP entrar na operação teria que estar associada ao modelo de «projecto finance» que garantisse o investimento financeiro por parte do Estado moçambicano na compra da HCB.
Uma solução, acrescenta, similar à que foi adoptada em centrais independentes de energia em Portugal, como a Tejo Energia, viável desde que esteja garantido um contrato de compra de energia a longo prazo em condições que permitam uma remuneração adequada.
(A versão integral deste texto é publicada na edição de hoje do Jornal de Negócios).