Notícia
EDP congela direitos na Turbogás e Tejo Energia
A EDP está disponível para suspender os seus direitos sociais nas empresas que gerem as centrais concorrentes, a Turbogás e Tejo Energia, no quadro das negociações com a Comissão Europeia para a aprovação da compra da Gás de Portugal.
A EDP está disponível para suspender os seus direitos sociais nas empresas que gerem as centrais concorrentes, a Turbogás e Tejo Energia, no quadro das negociações com a Comissão Europeia para a aprovação da compra da Gás de Portugal. Esta cedência, sublinhou ao Jornal de Negócios o administrador financeiro (CFO) da eléctrica, Rui Horta e Costa, é contudo temporária.
"Trata-se de uma solução transitória para um problema (de concorrência) que consideramos transitório". A suspensão dos direitos sociais, e não económicos, que envolve no caso da Tejo Energia o direito de veto à construção de uma nova central de ciclo combinado no Pego, ficaria em vigor até 2006/7, quando estivesse em velocidade de cruzeiro o Mibel (mercado ibérico de electricidade) e desenvolvido o reforço das interconexões físicas entre os dois países.
(leia mais no Jornal de Negócios)