Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP apresenta plano estratégico detalhado no dia 22 de Janeiro

A EDP – Energias de Portugal vai apresentar ao mercado o novo plano estratégico em versão detalhada no próximo dia 22 de Janeiro, confirmou o Jornal de Negócios Online junto de fonte oficial da eléctrica.

12 de Janeiro de 2007 às 14:45
  • ...

A EDP – Energias de Portugal vai apresentar ao mercado o novo plano de negócios em versão detalhada no próximo dia 22 de Janeiro, confirmou o Jornal de Negócios Online junto de fonte oficial da eléctrica.

Apresentado na generalidade em Julho de 2006 pelo conselho de administração liderado por António Mexia, o plano de negócios da EDP obteve entretanto o parecer prévio favorável do Conselho Geral e de Supervisão, presidido por António Almeida.

O plano da EDP até 2010 assenta em três prioridades estratégicas, que passam pela expansão na área das renováveis, crescimento sustentado da posição no mercado ibérico; um maior equilíbrio entre distribuição e geração no mercado brasileiro e o desenvolvimento de um negócio de gás integrado.

Antonio Mexia afirmou em Novembro que o plano estratégico aprovado na generalidade em Junho prevê um crescimento anual na ordem dos 11% em termos de EBITDA.

Segundo o CEO da eléctrica "isto vai permitir duplicar o valor da empresa até ao início da próxima década".

Em termos globais, a estratégia da EDP para os próximos três anos passa por um crescimento focado nas renováveis, consolidação no mercado ibérico a nível das centrais de ciclo combinado a gás natural e aumento da geração em 50% no Brasil.

No sector do gás, uma das principais apostas da eléctrica, António Mexia garante que "o envolvimento da Gazprom com a Galp não altera em nada a estratégia da EDP".

Para o gestor há mercados naturais para determinar os fornecedores e "não estamos preocupados como o abastecimento de gás no imediato uma vez que temos reservas suficientes até 2010".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio