Notícia
Diários vendem mais 25 mil exemplares por dia
O segmento de imprensa diária generalista nacional vendeu, em média, mais 25 mil exemplares por dia entre Janeiro e Agosto de 2008. De acordo com o relatório hoje divulgado pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), com este crescimento hómlogo de 8%, os cinco títulos do segmento têm agora uma média conjunta de vendas diárias de 348.215 jornais por edição.
28 de Outubro de 2008 às 12:21
O segmento de imprensa diária generalista nacional vendeu, em média, mais 25 mil exemplares por dia entre Janeiro e Agosto de 2008. De acordo com o relatório hoje divulgado pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), com este crescimento hómlogo de 8%, os cinco títulos do segmento têm agora uma média conjunta de vendas diárias de 348.215 jornais por edição.
A liderança de vendas continua a cargo do “Correio da Manhã”, do grupo Cofina, proprietário do Negócios. O título fechou os primeiros oito meses do ano com uma média de 116.911 exemplares vendidos diariamente, número que traduz uma ligeira quebra de 200 exemplares diários face ao período homólogo.
No segundo lugar surge o “Jornal de Notícias”, com uma média de 107.938 exemplares vendidos por edição, fruto de uma variação homóloga de 16,4%. Igualmente em alta apresenta-se o “Diário de Notícias”, com uma média de vendas de 43.870 jornais diários, o que representa um crescimento de cerca de 7 mil jornais vendidos por dia.
O “Público” fechou o período em análise com uma média de 41.331 jornais vendidos por edição, cerca de 600 exemplares a menos que a média dos primeiros oito meses de 2007. O “24horas” está a vender cerca de 38 mil exemplares por dia, o que traduz um ganho de 11,9% face ao período homólogo.
A liderança de vendas continua a cargo do “Correio da Manhã”, do grupo Cofina, proprietário do Negócios. O título fechou os primeiros oito meses do ano com uma média de 116.911 exemplares vendidos diariamente, número que traduz uma ligeira quebra de 200 exemplares diários face ao período homólogo.
O “Público” fechou o período em análise com uma média de 41.331 jornais vendidos por edição, cerca de 600 exemplares a menos que a média dos primeiros oito meses de 2007. O “24horas” está a vender cerca de 38 mil exemplares por dia, o que traduz um ganho de 11,9% face ao período homólogo.