Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dez empresas portuguesas do sector agro-alimentar assinam acordos com a Venezuela

Um conjunto de 10 empresas portuguesas agro-alimentar assinou há momentos acordos para fornecimento de produtos à Venezuela, no âmbito da visita oficial do primeiro-ministro àquele país. O montante total destes 10 acordos ascende a 62,31 milhões de dólare

15 de Maio de 2008 às 19:43
  • ...

Um conjunto de 10 empresas portuguesas agro-alimentar assinou há momentos acordos para fornecimento de produtos à Venezuela, no âmbito da visita oficial do primeiro-ministro àquele país. O montante total destes 10 acordos ascende a 62,31 milhões de dólares.

A Vetagri acordou o fornecimento de sete mil toneladas de leite em pó. A Lactogal vai fornecedor 600 mil toneladas por mês, até ao final do ano, de queijo em barra. As Conservas Ramirez vão vender 600 toneladas de sardinha em lata até ao final de 2008. A Cofaco vai fornecer 100 toneladas de atum em lata até ao final do ano. A Gelpeixe vai exportar para a Venezuela 150 toneladas de peixe congelado. A Vítor Guedes vai colocar no mercado venezuelano seis mil toneladas de óleos, azeites e margarinas. A Rui Costa Sousa e Irmão vai vender 100 toneladas de bacalhau par ao país de Hugo Chávez. A Sapropor vai entregar 700 toneladas de carne e a Montebravo e a Carnes Primor, com 1700 toneladas e 400 toneladas, respectivamente.

Depois dos acordos no sector agro-alimentar o Ministério da Saúde venezuelano assinou um acordo no valor de 20 milhões de dólares com farmacêuticas portuguesas para o fornecimento de medicamentos. As empresas em causa são a AntralCitan, Bial, Generis, Tecnimede, Laboratórios Azevedos, FarmaAPS e Bluefarma.

Todos estes acordos foram assinados ao abrigo do acordo institucional firmado entre Portugal e a Venezuela que prevê o fornecimento de bens e serviços por parte de empresas portuguesas à Venezuela em troca de petróleo comprado pela Galp ao país de Chávez.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio