Notícia
Delphi cai mais de 50% após pedido de falência
A Delphi pediu aos tribunais de Nova Iorque a abertura de um processo de falência depois das negociações de ajuda com a General Motors e com os sindicatos de trabalhadores terem falhado, anunciou a empresa na passada sexta-feira. As acções deslizaram mais
A Delphi pediu aos tribunais de Nova Iorque a abertura de um processo de falência depois das negociações de ajuda com a General Motors e com os sindicatos de trabalhadores terem falhado, anunciou a empresa na passada sexta-feira. As acções deslizaram mais de 50% em Nova Iorque e hoje já cederam mais de 20% na Alemanha.
O processo de falência da Delphi, o maior caso de reorganização da indústria automóvel dos EUA, pode pressionar a união de trabalhadores e a General Motors a garantirem concessões laborais e ajuda financeira, de acordo com a Bloomberg.
As acções da fabricante de componentes de automóveis desceram um máximo de 53,18% para 1,03 dólares na sexta-feira e hoje já recuaram um máximo de 24,51% na Alemanha.
O objectivo da Delphi é criar um novo plano de reestruturação que pode custar à empresa cerca de 30,5 milhões de dólares, partindo do princípio que 30% dos actuais 13.463 postos de trabalho são cortados.
A empresa quer ainda eliminar o pagamento de benefícios de saúde, seguros de vida e fundos de pensões para os aposentados da Delphi.