Notícia
DBRS comprada pela Carlyle Group e Warburg Pincus
A gestora de investimentos e o fundo de investimentos norte-americanos chegaram a acordo para comprarem conjuntamente a agência de notação canadiana DBRS, a quarta maior do mundo. De acordo com estas empresas, o negócio, do qual não são ainda conhecidos os valores envolvidos, deve ser concretizado já no primeiro trimestre do próximo ano.
A quarta maior agência de "rating" mundial, a canadiana DBRS, foi comprada em conjunto pela gestora de investimentos Carlyle Group e pelo fundo de investimento Warburg Pincus, duas companhias sediadas nos Estados Unidos.
A agência Bloomberg noticia que apesar de os valores deste negócio não serem ainda conhecidos, as duas empresas dos Estados Unidos emitiram um comunicado no qual avançam que a compra da DBRS deverá ser concretizada já no primeiro trimestre de 2015.
Mesmo depois de concluído o negócio, Walter Schroeder, fundador e accionista maioritário da DBRS, continuará entre os investidores da agência de "rating" cuja sede permanecerá em Toronto, Canadá.
A DBRS avalia actualmente mais de mil companhias e veículos financeiros em todo o mundo, tendo escritórios em Nova Iorque, Chicago e Londres, isto além da já referida sede em Toronto.
A agência de notação canadiana recebeu assessoria financeira da Perella Weinberg Partners e aconselhamento lagal da Torys LLP.