Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Danone oferece 12,3 mil milhões por 100% da Numico

O grupo francês Danone está disposto a pagar 55 euros por cada acção da fabricante holandesa de alimentação infantil Numico. O negócio, hoje anunciado após uma subida de 11% e posterior suspensão das acções da Numico em Amesterdão, está avaliado em 12,3 m

09 de Julho de 2007 às 18:52
  • ...

O grupo francês Danone está disposto a pagar 55 euros por cada acção da fabricante holandesa de alimentação infantil Numico. O negócio, hoje anunciado após uma subida de 11% e posterior suspensão das acções da Numico em Amesterdão, está avaliado em 12,3 milhões de euros, anunciaram os grupos.

Em comunicado conjunto, a Danone, líder mundial no fabrico de iogurtes, e a Numico, maior fabricante europeia de alimentação para bebés, anunciaram um pré-acordo para o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) pela francesa sobre os títulos da holandesa.

O valor acordado é de 55 euros por cada título, o que representa um prémio de 44% sobre a média do preço de fecho das acções da Numico dos últimos três meses, adianta a mesma comunicação hoje emitida.

Durante a maior parte do dia, as acções da Numico estiveram suspensas na bolsa de Amesterdão, com as entidades reguladores do mercado a aguardarem a comunicação de um facto relevante, que acabou por acontecer após o fecho das praças europeias. A suspensão foi decidida após uma subida de 11% dos títulos da Numico, para 44,5 euros por acção, o que representa o valor mais elevado dos últimos seis anos.

No comunicado, os dois grupos adiantam que esperam encontrar um entendimento formal e final sobre a oferta a lançar pela Danone dentro de semanas. Se tudo correr bem, em Agosto a oferta será formalizada ao mercado. Se a mesma oferta for "declarada incondicional", é intenção das duas partes retirar a Numico da cotação no Eurolist da Euronext Amesterdam, "o mais cedo possível". Todas as restantes acções da Numico em mãos de pequenos accionistas serão igualmente visadas para serem compradas pela Danone.

A companhia francesa anunciou há uma semana a alienação da sua divisão de bolachas e cereais à norte-americana Kraft Foods, que detém em Portugal a fábrica da Triunfo, operação que deverá estar concluída até ao final do ano. Com a compra da Numico, a Danone ganha agora 40% de quota do mercado de comida para bebé na Europa, já que a holandesa é líder desse segmento alimentar na região.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio