Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cushman inicia comercialização do Pinhal Novo Retail Park

A consultora imobiliária Cushman & Wakefield iniciou a comercialização do Pinhal Novo Retail Park, um empreendimento comercial promovido pela TCN, com um investimento de 33 milhões de euros.

21 de Julho de 2008 às 12:11
  • ...
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield iniciou a comercialização do Pinhal Novo Retail Park, um empreendimento comercial promovido pela TCN, com um investimento de 33 milhões de euros.

Este ‘retail park’ terá mais de 22 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), situando-se numa área que poderá atrair consumidores de Montijo, Palmela e Setúbal. A área de influência abrange, num raio de 20 minutos de percurso, mais de 440 mil habitantes.

João Pereira, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, acredita que ao nível dos visitantes este projecto pode ir buscar “bastantes pessoas a Setúbal”. Para o mesmo responsável, trata-se de um projecto viável, uma vez que apresenta um formato diferente dos que existem na região (centros comerciais e ‘outlet’).

“Vamos ter um ‘mix’ [de lojas] bastante completo”, afirmou João Pereira ao Jornal de Negócios Online. Nesse sentido, a Cushman & Wakefield está à procura de uma loja âncora alimentar e de uma loja de bricolage, devendo o Pinhal Novo Retail Park vir a incluir, entre outras, lojas de artigos desportivos, de moda e de serviços para automóveis. Serão ao todo 18 lojas.

Além de 525 metros quadrados de área de restauração, o empreendimento da TCN terá um parque de estacionamento com mais de mil lugares. O Pinhal Novo Retail Park deverá criar um milhar de empregos, dos quais 700 serão directos, de acordo com um comunicado da Cushman & Wakefield.

A TCN, de origem holandesa e também com capitais irlandeses por via da IBRD, já desenvolveu vários outros projectos em Portugal neste formato, como os ‘retail parks’ de Aveiro e Portimão. Em desenvolvimento está o Guarda Mall, na Guarda.

Quanto à Cushman & Wakefield, foi responsável ao longo do ano passado pela comercialização de cerca de 50 mil metros quadrados de novos espaços comerciais em Portugal, onde se incluíram projectos da Sonae Sierra e Martifer. Em comercialização, além do Pinhal Novo Retail Park, estão o Loures Retail Park e o Dolce Vita Braga.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio