Notícia
Concurso de audiências só será fechado se existir consenso
As televisões, os anunciantes e as agências de meios ainda não chegaram a acordo sobre a empresa que medirá as audiências nos próximos cinco anos.
02 de Fevereiro de 2011 às 00:01
A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) está à espera que exista um consenso entre televisões, anunciantes e agências de meios, para que até 14 de Fevereiro, data da assembleia-geral da entidade, seja decidido o vencedor do concurso de medição de audiências televisivas.
Neste momento, a Marktest e a Gfk são as empresas que estão a disputar o concurso. O jornal "Sol" escreveu, na última sexta-feira, que a Gfk saiu vencedora por ter apresentado uma proposta comercialmente mais vantajosa. Ou seja, escreveu o semanário que o preço apresentado pela Gfk é 630 mil euros mais barato do que a do outro finalista, a Marktest. Isto depois de a Marktest, a Gfk, a Nielsen e a Kantar Media terem passado a fase de avaliação técnica.
Neste momento, a Marktest e a Gfk são as empresas que estão a disputar o concurso. O jornal "Sol" escreveu, na última sexta-feira, que a Gfk saiu vencedora por ter apresentado uma proposta comercialmente mais vantajosa. Ou seja, escreveu o semanário que o preço apresentado pela Gfk é 630 mil euros mais barato do que a do outro finalista, a Marktest. Isto depois de a Marktest, a Gfk, a Nielsen e a Kantar Media terem passado a fase de avaliação técnica.