Notícia
Concorrência promete para breve decisão sobre compra da EGF
O presidente da Autoridade da Concorrência, António Ferreira Gomes, prometeu que “muito em breve” o regulador irá tomar uma decisão sobre a operação de compra da Empresa Geral do Fomento por parte do consórcio SUMA, controlado pela Mota-Engil.
Sobre a privatização da empresa de resíduos do grupo Águas de Portugal, o presidente da Autoridade da Concorrência explicou esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, na Assembleia da República, em declarações aos jornalistas, que o processo "ainda está em primeira fase de investigação."
António Ferreira Gomes acrescentou que se for preciso o regulador avançará para uma investigação aprofundada. "Se for necessário fazer uma investigação aprofundada não deixaremos de a fazer", sublinhou o presidente da AdC.
Recorde-se que a compra da EGF pelo consórcio SUMA foi aprovada pelo Governo português no final do ano passado. O consórcio do grupo Mota-Engil entregou ao Estado uma proposta no valor de 150 milhões de euros, que prevê a assunção da dívida da EGF por parte da SUMA.
Com esta aquisição a Mota-Engil irá reforçar a sua posição no mercado nacional de gestão de resíduos, através do controlo das 11 subsidiárias que a EGF tem de Norte a Sul do país.