Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência autoriza Visabeira a comprar empresa de iluminação LED da EDP e de ex-vice do Benfica

O regulador não levantou objeções à aquisição pela Constructel, "joint-venture" do Goldman Sachs com a Visabeira, da empresa especializada em soluções de iluminação LED que possui uma fábrica no concelho alentejano de Mora.

DR
08 de Fevereiro de 2023 às 18:57
  • ...
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu "luz verde" à compra da Arquiled, empresa especializada no fabrico e desenvolvimento de soluções de iluminação LED, pela Constructel Visabeira, uma "joint-venture" do Goldman Sachs com a Visabeira.

O regulador decidiu pela não oposição ao negócio por considerar que "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste".

A Arquiled, que possui uma fábrica no concelho alentejano de Mora, conta como acionistas a EDP Ventures, a C2 Capital Partners, de Nuno Gaioso Ribeiro, antigo vice-presidente do Benfica, e a Climar Lighting, com sede em Águeda. A Arquiled faturou cerca de 11 milhões de euros em 2021.

A Constructel Visabeira tem vindo a realizar diversas aquisições depois da entrada do Goldman Sachs no capital da empresa. Exemplos disso são a italiana Inpower Group, do setor da energia e redes de telecomunicações, e a irlandesa Obelisk, empresa especializada em engenharia, com sede em Cavan, no Norte da Irlanda.
Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Visabeira LED EDP Ventures Constructel Autoridade da Concorrência AdC Arquiled Benfica C2 Capital Partners Nuno Gaioso Ribeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio