Notícia
Compra das Clínicas Maló já está sob exame da Concorrência
A clínica Maló foi adquirida pela Atena Equity Partners, uma "private equity" que, entre outras empresas, detém 49,9% do grupo editorial Leya.
A notificação da venda da Malo Clinic já deu entrada na Autoridade da Concorrência. A clínica chegou a acordo para a aquisição com a Atena Equity Partners, uma "private equity" que, entre outras empresas, detém 49,9% do grupo editorial Leya.
A notificação à Concorrência tem data de 3 de junho e é identificada como uma "operação de concentração de empresas". Interessados poderão enviar observações acerca da operação à AdC nos 10 dias que se seguem à publicação do aviso, o qual data de 11 de junho.
"A entrada do novo acionista permite solidificar as bases para o crescimento futuro da Malo Clinic, que estará focada na sua prática clínica e na continua aposta na inovação e investigação", explica a Atena, em comunicado.
Fundada por Paulo Maló em 1995, a Malo Clinic está presente em 65 cidades, de 25 países, nos cinco continentes, seja através de consultórios próprios ou em regime de franchising.
A Atena adquiriu 100% do capital da Malo Clinic a uma sociedade detida em 75% por Paulo Maló e em 25% por fundos geridos pela Armilar Venture Partners, que têm a Sonae como um grande investidor.
De acordo com a Atena, a Malo Clinic tem mais de 500 trabalhadores e já tratou mais de 350 mil pacientes em todo o mundo.