Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Colt Telecom quer operação móvel em Portugal

A Colt Telecom está interessada em lançar uma operação móvel no mercado português, revelou Alireza Mahmoodshahi, Chief Technology Officer da empresa de telecomunicações esta manhã em entrevista. A Colt pondera ou concorrer a algumas frequências que venham

16 de Novembro de 2006 às 12:06
  • ...

A Colt Telecom está interessada em lançar uma operação móvel no mercado português, revelou Alireza Mahmoodshahi, Chief Technology Officer da empresa de telecomunicações esta manhã em entrevista. A Colt pondera ou concorrer a algumas frequências que venham a ficar disponíveis caso a OPA da Sonaecom se concretize, ou avançar com uma operação móvel virtual. O objectivo é ter uma oferta convergente fixo-móvel para o segmento empresarial português.

"Claro que estamos interessados caso fiquem algumas frequências disponíveis", avançou Mahmoodshahi, "teremos que analisar as frequências que seriam, e estudar quais as oportunidades de negócio". O CTO da Colt adiantou que "o nosso ‘focus’ é a convergência fixo-móvel, já que há um problema nas empresas que é o facto de mais de 50% das chamadas móveis efectuadas pelos empregados serem realizadas dentro da empresa onde há linhas fixas disponíveis".

A aposta num operador móvel virtual é também uma "hipótese que estamos a considerar", referiu o responsável, sublinhando que o mais importante é "avançar com uma oferta convergente fixo-móvel", referindo que por agora não quer "reduzir quaisquer possibilidades". "Sabemos para onde queremos ir e quais as soluções que há disponíveis". Avançar com a operação virtual em Portugal "dependerá das condições que forem oferecidas" e avançar para a "aquisição de frequências" é outra das soluções, sendo que "tudo dependerá do modelo de negócio oferecido", conclui Alireza Mahmoodshahi.

Em relação a outros activos a serem alienados no futuro, em caso de sucesso da OPA, Mahmoodshahi referiu que a empresa está "pronta a avaliar as oportunidades"que fizerem "sentido ao nível empresarial, claro", sublinhando, porém, que a sua empresa não abandonará o "focus" exclusivamente empresarial.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio