Notícia
Coca-Cola admite estar a vender água da torneira engarrafada
A Coca-Cola admitiu hoje estar a vender água da torneira do Reino Unido. Engarrafada e vendida sob a marca «Dasani», a água que a multinacional está a comercializar é descrita como «água pura» e tem o preço de 1,4 euros por cada meio litro, noticia hoje o
A Coca-Cola admitiu hoje estar a vender água da torneira do Reino Unido. Engarrafada e vendida sob a marca «Dasani», a água que a multinacional está a comercializar é descrita como «água pura» e tem o preço de 1,4 euros por cada meio litro, noticia hoje o «Expansion».
A multinacional americana reconheceu que a água «Dasani», segunda mais vendida nos Estados Unidos da América, é proveniente da sua fábrica que se encontra na localidade de Sidcup, a Sul de Londres.
No Reino Unido, a Coca-Cola gastou 10,5 milhões de euros a lançar um produto providenciado pela rede de água municipal. A água era proveniente dos canos da empresa britânica de distribuição de água, Thames Water, que factura 0,008 euros por litro, e passava por um processo de purificação adicional, explica a mesma fonte.
A Thames Water é o organismo que representa as várias empresas de água no Reino Unido e destacou que a água que providenciam passa por todos os teste de qualidade. «Se o regulador do sector achar que faltam tratamentos adicionais, dar-nos-á a saber», destacou a Thames Water.
A Coca-Cola explicou que água é submetida a um processo especial de filtração para eliminar impurezas.
Para a Thames Water «a fonte da água é irrelevante, não afecta o resultado final. O objectivo é assegurar a uniformidade da qualidade e o sabor em qualquer zona do Reino Unido».