Notícia
CMVM regista OPA da Mota-Engil sobre Tertir e Ternor
A CMVM registou hoje a OPA da Mota-Engil sobre a Tertir e a Ternor, informou a entidade em comunicado.
A CMVM registou hoje a OPA da Mota-Engil sobre a Tertir e a Ternor, informou a entidade em comunicado.
Segundo a mesma fonte, "o Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião extraordinária realizada no dia 25 de Maio de 2007, deliberou registar as ofertas públicas de aquisição obrigatórias preliminarmente anunciadas pela Mota-Engil – Ambiente e Serviços, SGPS, SA sobre as acções representativas do capital social da Tertir – Terminais de Portugal, S.A. e sobre as acções representativas do capital social Ternor – Sociedade de Exploração de Terminais, S.A. que não sejam detidas pela oferente".
As ofertas decorrerão entre os dias 28 de Maio e 8 de Junho e o apuramento dos resultados da oferta será feito pelo Banco Espírito Santo de Investimento até ao dia 14 de Junho.
A contrapartida oferecida é de 11,73 euros por cada acção da Tertir e de 17,84 euros por cada acção da Ternor.
A CMVM avança ainda que deliberou, no passado dia 27 de Fevereiro de 2007, nomear um auditor independente, para dar o seu parecer quanto às contrapartidas fixadas nos anúncios preliminares dada a natureza complexa do contrato pelo qual a Mota-Engil adquiriu à RL o controlo de ambas as sociedades.
O parecer do auditor independente "concluiu no sentido de os termos e condições do contrato não implicarem a alteração das contrapartidas oferecidas", sublinha a mesma fonte.