Notícia
Clientes barricados no BPP exigem demissão em bloco da administração
Os clientes do BPP exigiram hoje a demissão em bloco da administração liderada por João Ermida, após uma reunião de uma hora e meia em que reivindicaram o pagamento dos seus depósitos.
07 de Maio de 2009 às 20:42
Os clientes do BPP exigiram hoje a demissão em bloco da administração liderada por João Ermida, após uma reunião de uma hora e meia em que reivindicaram o pagamento dos seus depósitos.
"Exigimos a demissão em bloco desta administração que não defende os nossos direitos", disse à agência Lusa Durval Padrão, um dos clientes do retorno absoluto do BPP.
Durval Padrão explicou que a solução proposta pela administração foi a subscrição do fundo que os clientes do retorno absoluto rejeitam subscrever.
"Não aceitamos subscrever esse fundo e ficar à espera dez a 15 anos para rever o nosso dinheiro", disse Durval Padrão.
No final da reunião por videoconferência com a administração do banco, os clientes voltaram a solicitar a intervenção do Governo para encontrar uma solução para os clientes do retorno absoluto.
A reunião dos clientes que esta tarde se concentraram na delegação do BPP no Porto com a administração do banco prolongou-se durante uma hora e meia.
Ao início da tarde, uma centena de clientes do BPP entrou nas instalações da delegação do banco e garante que não as abandona até haver uma solução que vá ao encontro dos "seus direitos".
"Vamos continuar. Há um grupo muito coeso que não deixará as instalações, ficando o tempo que for necessário", disse Durval Padrão.
"Exigimos a demissão em bloco desta administração que não defende os nossos direitos", disse à agência Lusa Durval Padrão, um dos clientes do retorno absoluto do BPP.
"Não aceitamos subscrever esse fundo e ficar à espera dez a 15 anos para rever o nosso dinheiro", disse Durval Padrão.
No final da reunião por videoconferência com a administração do banco, os clientes voltaram a solicitar a intervenção do Governo para encontrar uma solução para os clientes do retorno absoluto.
A reunião dos clientes que esta tarde se concentraram na delegação do BPP no Porto com a administração do banco prolongou-se durante uma hora e meia.
Ao início da tarde, uma centena de clientes do BPP entrou nas instalações da delegação do banco e garante que não as abandona até haver uma solução que vá ao encontro dos "seus direitos".
"Vamos continuar. Há um grupo muito coeso que não deixará as instalações, ficando o tempo que for necessário", disse Durval Padrão.