Notícia
Citigroup paga 5,33 milhões de dólares a Vikram Pandit em prémios
O CEO do Citigroup recebeu uma remuneração total de 14,9 milhões de dólares referente a 2011. Vikram Pandit foi premiado pelo seu reconhecido desempenho e por ter conseguido que o banco registasse lucros.
09 de Março de 2012 às 10:01

O pacote de remuneração incluiu 1,67 milhões de dólares de salário e 5,33 milhões de dólares de bónus em dinheiro, segundo as informações avançadas pelo banco sedeado em Nova Iorque, citadas pela Bloomberg. No total, o responsável auferiu 14,9 milhões de dólares, mas a agência não especificou em que categoria se inseriram os restantes 7,9 milhões de dólares.
O pagamento é também uma recompensa pelo desempenho de Vikram Pandit no ano passado, o qual foi difícil para a instituição. Pandit debateu-se com uma queda das receitas devido à crise da dívida europeia ter irritado os mercados e, ainda assim, conseguiu que o banco registasse lucro.
As acções do banco caíram 44% em 2011, o segundo maior desempenho entre as 24 cotadas no índice de bancos KBW, de acordo com a Bloomberg.
“Embora o Citigroup ter registado um desempenho financeiro misto, as tendências subjacentes dos clientes apontam um progresso contínuo nos nossos objectivos operacionais”, revelou o banco.
“O comité premiou Pandit com um incentivo anual, em acréscimo ao salário, pela primeira vez em quatro anos, de forma proporcional às suas responsabilidades e ao sucesso da sua implementação das estratégias de longo prazo do Citigroup”, explicou a instituição.