Notícia
Chineses da Fosun contrataram ABBC para assessor jurídico na Caixa Seguros
A proposta de compra da Caixa Seguros apresentada pela gestora de investimentos chinesa Fosun contou com a assessoria jurídica do escritório de advogados ABBC, confirmou o Negócios. A maior parte da equipa jurídica era de Portugal, mas também participaram advogados da DLA Piper, sociedade internacional que trabalha para o conglomerado.
A Fosun International Limited contratou a sociedade de advogados portuguesa ABBC como assessor jurídico da proposta de compra da Caixa Seguros que a sociedade gestora de investimentos apresentou esta segunda-feira, 16 de Dezembro, confirmou o Negócios junto de fonte autorizada da firma.
A escolha da ABBC resultou do facto de a sociedade portuguesa ter uma parceria com a firma internacional DLA Piper, mas também devido à experiência que tem tido no mercado chinês. Além de trabalhar com investidores chineses com interesses em Portugal, a ABBC tem trabalhado em projectos de investidores chineses em países africanos de língua portuguesa, como Angola e Moçambique. A sociedade portuguesa tem parcerias com firmas destes países e também com uma equipa de advogados de Macau.
A elaboração da proposta de compra de Caixa Seguros, privatização que a Fosun disputa com a gestora de investimentos norte-americana Apollo Management International, contou com o apoio de uma equipa maioritariamente constituída por portugueses, mas também por advogados da DLA Piper de Xangai, Hong Kong e Estados Unidos