Notícia
CEO da AOL abandona empresa após seis semanas
Carlo d'Asaro Biondo, CEO das operações europeias da AOL, demitiu-se após seis semanas no cargo. Segundo a Associated Press, o executivo trocou a AOL, que pertence ao grupo Time Warner, por um cargo no conglomerado francês Lagardere SCA, que opera no
Carlo d"Asaro Biondo, CEO das operações europeias da AOL, demitiu-se após seis semanas no cargo. Segundo a Associated Press, o executivo trocou a AOL, que pertence ao grupo Time Warner, por um cargo no conglomerado francês Lagardere SCA, que opera nos sectores de media e da defesa.
A AOL já fez saber que a saída do seu presidente executivo nada tem a ver com o processo de despedimentos em curso, bem como com a reestruturação que deverá resultar na venda da área de negócio do serviços de acesso à Internet do grupo na Europa.
Ainda ontem foi8 divulgado o despedimento de 450 funcionários da empresa no âmbito de um processo de lay off de 5.000 colaboradores.
Carlo d"Asaro, de 41 anos, liderou o negócio da AOL França até ao Verão passado, altura em que foi nomeado presidente executivo do grupo na Europa.
Philip Rowley, "chairman" da AOL, acumulará os dois cargos.