Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva diz que Portugal perdeu um dos seus melhores talentos

O Presidente da República, que teve Diogo Vasconcelos como consultor, expressou o seu "profundo pesar" pela morte do gestor que, nas palavras de Cavaco Silva, "ambicionou colocar Portugal na vanguarda do empreendedorismo tecnológico".

08 de Julho de 2011 às 10:58
  • 1
  • ...
O Presidente da República manifestou hoje o seu "mais profundo pesar" pela morte de Diogo Vasconcelos, tendo já enviado uma mensagem de condolências à família do gestor, que faleceu ontem em Londres aos 43 anos, deixando Portugal sem "um dos seus melhores talentos", nas palavras de Cavaco Silva.


"Portugal perdeu hoje um dos seus melhores talentos", pode ler-se na mensagem do chefe de Estado sobre a morte do director internacional da tecnológica Cisco.

"Diogo Vasconcelos cedo se distinguiu na vida pública pelo seu dinamismo e pelo seu espírito pioneiro e visionário, sendo um dos jovens mais promissores da sua geração", aponta Cavaco Silva na mensagem publicada no site da Presidência da República.

"Apaixonado pelas potencialidades das novas tecnologias da sociedade do conhecimento e da informação, ambicionou colocar Portugal na vanguarda do empreendedorismo tecnológico. Sonhou com um País melhor e dedicou toda a enorme energia da sua vontade ao serviço desse ideal", sublinha o Presidente da República.

Cavaco Silva diz que "a sua morte prematura" o deixou "profundamente" abalado. "O seu desaparecimento súbito, numa altura em que todas as promessas da vida se abriam diante de si, confunde-nos e interpela-nos sobre o significado da existência terrena", nota ainda Cavaco Silva.

Ver comentários
Saber mais Diogo Vasconcelos Cavaco Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio