Notícia
Carris vai contratar 200 novos trabalhadores
A Carris está a iniciar um processo de admissão de 200 novos funcionários, anunciou hoje Jorge Borrego, secretário de Estado dos Transportes, na cerimónia oficial de assinatura da última fase de fornecimento de 200 novos autocarros para renovação da frota
A Carris está a iniciar um processo de admissão de 200 novos funcionários, anunciou hoje Jorge Borrego, secretário de Estado dos Transportes, na cerimónia oficial de assinatura da última fase de fornecimento de 200 novos autocarros para renovação da frota da empresa de transportes públicos da capital.
O membro do Governo adiantou que esta admissão de funcionários para a Carris incide «sobre pessoal tripulante».
Silva Rodrigues, presidente da transportadora, corroborou posteriormente esta informação, acrescentando que a empresa «está a iniciar um processo de contratação de 200 novos motoristas e guarda-freios».
Esta contratação de 200 novos funcionários ocorre depois de um processo de profunda reestruturação interna da Carris. De acordo com Silva Rodrigues, neste período que dura já há quase três anos, «a Carris passou a ter menos 1.000 trabalhadores, uma produtividade mais alta e um absentismo mais baixo».