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Carlsberg investe 10 milhões de euros no patrocínio do Euro’2004

A Carlsberg, cerveja “Premium” da Unicer vai investir 10 milhões de euros no patrocínio do Euro’2004, esperando um retorno, em vendas, de cerca de 21,8 milhões de euros, anunciou hoje o director de “marketing” da empresa, João Sampaio.

04 de Fevereiro de 2004 às 18:56
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A embalagem, elemento primordial na comunicação do produto, foi alvo de nova criação, da autoria da empresa Barbosa e Almeida, que a desenhou. Característica principal: “motivos e logos do Euro’2004 em relevo numa garrafa verde ainda mais elegante”, descreve o director de “marketing” da Unicer.

Outra das novidades: o copo Carlsberg. Criado pela parceira Crisal (Vista Alegre) é um copo que servirá também para promover a marca ao mesmo tempo que reforça a ligação da mesma com o evento. O copo já tem encomendas para cerca de 11 países.

A coluna da Carlsberg, dispositivo que serve a cerveja nos balcões, é também nova, apostando num “design” mais moderno.

Keld Strudahl, director de ‘Sponsorship’ da Carlsberg subscreve as acções desenvolvidas pela Unicer em relação à marca, acrescentando que “Carlsberg is part of the game” (Carsberg é parte do jogo). Esta é uma clara aposta no terceiro maior evento desportivo do mundo, e o segundo na área do futebol, que move milhões de pessoas, tornando-o na melhor oportunidade para dar a conhecer a marca, ao mesmo tempo que a faz crescer em vendas.

Isto apesar de se “discutir que o evento custa muito ou pouco dinheiro, sendo mais importante o resultado final”, segundo refere Ângelo Bru, membro executivo do conselho de administração do Euro’2004 e primeiro vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol. “Além de levantar o ânimo dos portugueses, actualmente a viver uma fase de depressão, o Euro’2004 é um óptimo veículo de promover Portugal”, acrescenta o mesmo responsável.

Uma das formas é através dos cerca de 200 países inscritos para a transmissão do evento em sinal aberto, chegando a mais de nove mil milhões de pessoas em todo o mundo. “Uma exposição que, segundo estudo recente, equivale a um investimento publicitário de 298 milhões de euros, se tivesse de ser efectuado”, acrescenta Ângelo Bru.

Já Manuel Ferreira de Oliveira, presidente do conselho de administração da Unicer, vê na Carlsberg uma “janela para o mundo” e com a qual “partilha angustias, ambições e a quem também transmite experiências”.

Além do grande patrocínio da Carlsberg ao Euro’ 2004, a Unicer conta ainda patrocinar todos os festivais de Verão, em Portugal com a novidade de um novo a realizar em Luanda, em Angola, acrescenta o presidente da Unicer.

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