Notícia
Carlos Oliveira entre os conselheiros de Moedas para a inovação
O antigo secretário de Estado que é fundador da Skyuber e director executivo da ebankIT, está entre os 15 peritos internacionais nomeados para aconselhar Carlos Moedas.
Carlos Oliveira, antigo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, está entre os 15 peritos internacionais nomeados pela Comissão Europeia para prestar aconselhamento a Carlos Moedas em matéria de política de inovação no âmbito do Programa Horizonte 2020 e de programas futuros nos domínios da investigação e da inovação.
Segundo o comunicado da Comissão Europeia, revelado esta sexta-feira, 20 de Janeiro, o grupo integra ainda nomes como Paddy Cosgrave, fundador e director executivo da Web Summit e Jim Hagemann Snabe, membro do conselho de administração do Fórum Económico Mundial. Carlos Oliveira e Carmos Moedas foram membros do mesmo Governo de Passos Coelho.
"Estou muito satisfeito por termos conseguido atrair um grupo de inovadores reconhecidos para ajudar a Comissão Europeia a definir os melhores instrumentos de apoio europeu à inovação", afirma Carlos Moeda, comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, citado no comunicado. "Estou certo de que este grupo nos ajudará a reforçar a qualidade do apoio europeu à política de inovação, da qual a prosperidade da Europa depende cada vez mais".
A Comissão Europeia destaca que "o Grupo de Alto Nível de Inovadores reúne personalidades de renome de vários pontos da Europa com um grande leque de conhecimentos específicos em matéria de inovação empresarial, incluindo empreendedores, directores executivos, investidores e outros nomes de destaque no ecossistema da inovação".
Os 15 membros do grupo foram seleccionados entre os 469 candidatos que responderam ao convite público.