Notícia
Carl Icahn compra 3,9% da Lear
O multimilionário Carl Icahn adquiriu em bolsa 2,63 milhões de acções da fábrica de componentes de automóveis Lear, representativas de 3,9% do capital social da fabricante
O multimilionário Carl Icahn adquiriu em bolsa 2,63 milhões de acções da fábrica de componentes de automóveis Lear, representativas de 3,9% do capital social da fabricante.
Segundo o comunicado enviado pela Icahn Management à «Security and Exchange Commission», as acções da Lear foram adquiridas em Abril deste ano e representam 3,9% da fabricante, o que torna Icahn no décimo primeiro maior accionista da Lear.
Ichan, que ganhou notoriedade no início dos anos oitenta ao investir em empresas como a Texaco e a Trans World Airlines, afirma que a chave para o sucesso é «entrar quando já ninguém quer».
A Lear, que tem como principiais clientes a General Motors e a Ford Motor Company, está actualmente a encerrar fábricas e a despedir trabalhadores para tentar reduzir os prejuízos. Uma dessas unidades está presente em Portugal.
No ano passado, a fabricante obteve um total de 1,38 mil milhões de dólares em prejuízos, prejudicada pela quebra das encomendas e pelo aumento dos preços do aço e da resina.
Após o anúncio da compra da participação por Carl Icahn, os títulos da Lear avançaram 2,1% para os 26,63 dólares.